O CRMV-MG realizou nos dias 15 e 16 de dezembro, uma reunião para avaliação dos trabalhos e planejamento de ações do setor de Fiscalização. Realizado de forma remota, o encontro debateu temas referentes a importantes áreas fiscalizadas pelo CRMV-MG, assim como projetou metas para o ano de 2021, realizando um balanço dos trabalhos realizados em 2020.

Mesmo com a pandemia, o ano de 2020 foi de balanço positivo para o setor, conforme destaca a chefe de Fiscalização, dra. Rafaela Luns. “No ano de 2020 mesmo com a pandemia, nosso planejamento estratégico não parou. Realizamos reuniões e encontros online com diferentes órgãos. Retornamos a fiscalização presencialmente de maneira segura, em meados de maio, e tivemos ótimos resultados no restante do ano”, avalia.

Na avaliação de dra. Rafaela Luns, a logística do estado de Minas Gerais, com alto número de municípios e extensão territorial, representa um grande desafio para o trabalho do Conselho. “Então é um estado com dimensão geográfica muito grande, com 853 municípios, sendo um grande desafio de logística para a equipe de fiscalização. Com cenários totalmente diferentes dentro da veterinária, temos regionais fortíssimas em laticínios (agropecuária leiteira), outras regionais fortíssimas em pecuária de cortes e temos grandes metrópoles”, afirma.