O CRMV-MG realiza a partir da próxima segunda-feira (05), a primeira reunião do setor de Fiscalização 2021. O encontro acontece até sábado (10) e vai reunir a equipe de fiscais do Conselho de Minas e participantes de outros estados, com o objetivo promover capacitação e atualização de informações. 

 

Na programação estão previstas capacitações teóricas e práticas, abordando temas como: implementação do Modelo de Riscos e Benefícios Potenciais (MARBP) na fiscalização do CRMV-MG; além da capacitação prática do MARB pelo webapp de Fiscalização. Ainda serão abordados temas como auto inspeção e acreditação de estabelecimentos; revisão de checklists; criação do monitoramento contínuo de atividades do setor; logística do fiscal; revisão de resoluções e fiscalização de programas de controle populacional, entre outros.

 

A capacitação é importante para o alinhamento de ações e informações, além de possibilitar a troca de experiências e fomentar atualização técnica da equipe de fiscais, contribuindo para uma atuação mais eficiente.

 

O evento ocorre de maneira presencial, na sede do CRMV-MG em Belo Horizonte, e seguirá todos protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde para prevenção da Covid-19.