O CRMV-MG encaminhou ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) solicitação de que não houvesse reajustes nos valores das taxas e emolumentos a serem cobrados pelo Sistema CFMV/CRMVs no de 2022. Isso ocorreu durante consulta realizada pelo CFMV aos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária. A posição do Conselho de Minas leva em conta o cenário atual da economia do país e as implicações causadas pela pandemia em diversos setores, incluindo a Medicina Veterinária e a Zootecnia.

 

Houve um consenso entre os Conselhos Regionais e a decisão foi aprovada durante a 349ª Sessão Plenária Ordinária do CFMV, realizada no dia 24 de agosto. Assim, no exercício de 2022 não haverá reajuste de anuidade, tampouco de taxas pagas pelos profissionais e pelas empresas submetidos à fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs.

 

Descontos e parcelamento

Permanece a regra que dá prazo para efetuar o pagamento à vista, com desconto, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Para quitação até 31 de janeiro de 2022, o abatimento será de 15%. Para o pagamento das anuidades até o dia 28 de fevereiro permitirá o desconto de 10% e, até 31 de março de 2022, 5% de dedução.

 

Para o exercício de 2022, o pagamento da anuidade poderá ser efetuado em cinco parcelas mensais, iguais e sucessivas, vencendo a primeira em 31 de janeiro e a última, em 31 de maio.

 

 

Assessoria de Comunicação do CRMV-MG, com informações do CFMV