Somente uma chapa formalizou candidatura para o pleito da gestão do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) para o triênio 2021-2024. O prazo venceu nesta segunda-feira (18), conforme divulgado pelo Conselho em seus canais online, no Boletim de Pessoa Física e, formalmente, através do Edital de Convocação, publicado em 11 de dezembro de 2020.

 

A única chapa que apresentou documentação registrando a candidatura foi a "Aprimoramento e Inovação", que tem como candidato à presidência o médico-veterinário dr. Bruno Divino Rocha. Mesmo sendo chapa única, os profissionais precisam votar para legitimar o processo eleitoral. O voto é obrigatório em toda eleição, conforme previsto no § 1º do artigo 14 da Lei Federal nº 5.517/68.

 

Eleições 2021

Considerando o Processo Eleitoral em curso no CRMV-MG para eleição da Diretoria Executiva e do Corpo de Conselheiros - Triênio 2021/2024, que ocorrerá no dia 19 de março de 2021, de 09h as 17h, o CRMV-MG divulga a todos os profissionais regularmente inscritos, informações referentes ao pleito.

Na oportunidade, os eleitores devem ter especial atenção para as formas de votação disponíveis: opção pelo voto eletrônico, via internet; por correspondência; ou pelo voto presencial. O objetivo principal do CRMV-MG é, além de instruir, prevenir a incidência da multa aos eleitores faltosos ou que realizarem o processo de votação de forma equivocada.

Voto via internet

Para realizar o voto online, os profissionais receberão, via e-mail, um login e senha pessoal, senha esta que deverá ser trocada antes da realização do voto eletrônico.  O hotsite criado pelo CRMV-MG para as eleições - http://eleicoes2021.crmvmg.gov.br traz todas as informações sobre o procedimento eleitoral. O Conselho reitera que essa modalidade de votação estará disponível, exclusivamente, no dia 19 de março de 2021, das 9h às 17h, horário de Brasília.

Voto presencial
Embora o CRMV-MG vá adotar todos os protocolos sanitários para segurança dos eleitores, recomenda-se que esta modalidade, em virtude da Pandemia, seja considerada como uma opção excepcional.

Mas aqueles que desejarem realizar a votação de forma presencial, deverão comparecer exclusivamente à sede do CRMV-MG, em Belo Horizonte, no dia 19 de março de 2021, de 9h às 17h, único local onde estarão disponíveis as mesas receptoras, levando seu documento de identificação civil ou profissional.

Voto via correspondência

Já os que optarem pelo voto via correspondência, deverão manifestar-se formalmente ao CRMV-MG, até o dia 31 de janeiro de 2021, através do endereço https://crmvmg.1doc.com.br/atendimento escolhendo a opção "protocolo" e procedendo com o pedido. O voto deverá ser realizado via correspondência postada, obrigatoriamente, em agência dos Correios, na modalidade correspondência Registrada, com Aviso de Recebimento (AR), conforme os detalhes dispostos no comunicado deste boletim.

Site das Eleições 2021

O CRMV-MG criou um site específico para o processo de eleições, no qual disponibiliza todas as informações referentes ao pleito, inclusive o edital, publicados na íntegra, para que os profissionais possam ter ciência de todas suas especificidades.

Clique no link a seguir e acesse o site: http://eleicoes2021.crmvmg.gov.br/

Confira a composição da chapa homologada:

CHAPA 01 – “Aprimoramento e Inovação”

                                 

Cargo

Nome

CRMV-MG

Presidente

Bruno Divino Rocha                        

7002

Vice-Presidente       

João Ricardo Albanez

0376/Z

Secretário-Geral      

Affonso Lopes de Aguiar Júnior    

2652

Tesoureira

Myriam Kátia Iser Teixeira             

4674

Conselheiros(as) Efetivos(as)

CRMV-MG

Aracelle Elisane Alves

    6874

Ana Liz Ferreira Bastos

5200

Guilherme Costa Negro Dias

8840

José Carlos Pontello Neto              

1558

Rodrigo Afonso Leitão

0833/Z

 Rubens Antônio Carneiro

1712

Conselheiro(as) Suplentes

CRMV-MG

Antônio Carlos Lacreta Júnior

11288

Bárbara Silveira Costa                         

12030

Gilson de Assis Sales                            

8209

Isabela Guimarães Arantes Rates      

2133/Z

Jean Cristo Teixeira Ciarallo                

5987

Marden Donizzete de Souza

2580